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Tecnologia da Informação já resolve grandes desafios do varejo

Postado em: 08 de Outubro de 2014, 15:52

O turbilhão de novidades, desafios e oportunidades que a Tecnologia da Informação (TI) levou a praticamente todos os segmentos da economia – seja na automação da indústria e da agricultura ou na possibilidade de prestar serviços até de forma remota – gera um processo totalmente novo de pensar e desenvolver negócios. Essa ruptura com modelos mais tradicionais tem sido especialmente drástica para quem trabalha no varejo, pois não foi apenas o jeito de vender que mudou – o consumidor do século 21 é outro.

Da nova forma de apresentar um produto – que pode ser comprado no impulso de uma promoção que o consumidor acessou no meio da noite em seu celular – até o uso de ferramentas que conseguem integrar toda a cadeia do varejo, é imperativo ficar atento às novidades para se manter em um mercado que fica cada dia mais exigente e desafiador.

Para falar sobre a gestão do varejo, nós da Duas Vias, desenvolvedora de software para gestão, daremos alumas dicas que podem ajudar os varejistas.
Há diversas questões e respostas que a tecnologia, quando bem aplicada, pode oferecer, como:

· Planejamento estratégico – entender melhor o comportamento de seus clientes: o que eles compram, quando, como, por que o fazem, onde e em que canal, dentro e fora da loja.

· Aprovação de crédito – agilidade e segurança.

· Manutenção do sistema no ar – o sistema das lojas continuam operando mesmo quando a matriz saiu do ar.

· Controle de estoque – agiliza pedidos, realiza baixas automáticas, avisa necessidade de reposição e aponta as lojas que possuem o produto em estoque – unificado entre todas as lojas da rede.

· Fluxos financeiros – contas a pagar e a receber unificado entre lojas e sede.

· Gestão de pessoas – centraliza a gestão de pessoas, com controles de folha de pagamento, benefícios, ponto, entre outros processos, de todas as unidades da rede.

· Controles de acesso – com destaque para autorizações de acesso por biometria, smartcard, código de barras e proximidade; supervisão integrada de alarmes e imagens.

· Gestão de veículos – cadastro dos veículos, controle de custos e manutenções, controle de movimentação.